Logo

Ano Letivo 2018/2019 - Lista de manuais escolares adotados

Consulte a lista completa aqui


Biblioteca Escolar


Teatro em língua inglesa

No intuito de promover a comunicação interescolar dentro do agrupamento, de criar atividades que sirvam a aprendizagem da língua inglesa nas escolas do 1.º ciclo e de proporcionar o enriquecimento pessoal dos alunos, os alunos do 7.º D da EB2,3 Dr. Pedro Barbosa fizeram a dramatização de dois contos infantis em inglês, na EB1 de Monserrate, em 28 de maio, pelas 15h.




Os contos dramatizados, "Little Red Riding Hood" e "Three Little Pigs" tiveram uma grande audiência, tendo como principais destinatários os alunos do 3.º e 4.º anos. A plateia estava cheia e os grupos de teatro fizeram grande sucesso junto das crianças. A ideia e iniciativa foram da professora de inglês, Ana Marinho. Os alunos do 7.º D estão de parabéns!


Provas e exames - Prazos de Inscrições

Inscrições:

  • 1ª Fase (Prazo normal) - 13 a 24 de fevereiro de 2017
  • 2ª Fase (Prazo normal) - Ensino Secundário 13 a 17 de julho de 2017 e 3º Ciclo do Ensino Básico  - 14 a 18 de julho de 2017

No ato da inscrição os alunos devem apresentar os seguintes documentos:

a) Boletim de inscrição da Editorial do Ministério da Educação (EMEC), modelo 0133 (1ª fase), 0134 (2ª fase);

b) Original e Fotocópia do cartão do cidadão/bilhete de identidade;

c) Boletim individual de saúde atualizado (apenas para alunos externos);

d) Os alunos do 12º ano deverão pedir a senha para acesso ao sistema de candidatura online, disponível no portal da Direção-Geral do Ensino Superior - www.dges.mctes.pt -, caso pretendam concorrer ao ensino superior público, e entregar cópia do recibo.


Recrutamento

Interações Adequadas com Alunos com Necessidades Educativas Especiais

O Departamento de Educação Especial do Agrupamento dinamizou, no dia 18 de fevereiro de 2015, das 9.30h às 12h, uma Ação de Sensibilização sobre “Interações Adequadas com Alunos com Necessidades Educativas Especiais” dirigida a Assistentes Operacionais do Agrupamento de Escolas de Monserrate.


A ação contou com a presença de vinte e sete Assistentes Operacionais que, de uma forma muito empenhada, participaram e deram os seus testemunhos. Da avaliação da ação ficou expressa a necessidade de existirem mais momentos dedicados a estes e outros temas na área dos problemas comportamentais e com uma duração mais alargada.

Esta sessão esteve a cargo dos docentes Luísa Matos, João Miranda e Margarida Marques e da psicóloga do Agrupamento, Luísa Cerqueira.

A Coordenadora do Departamento de Educação Especial