Logo

Alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural participam no Festival de Teatro de Viana do Castelo

As MONSERRITAS, alunas do Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Secundária de Monserrate (turma 12ºU), participaram ativamente na programação paralela do Festival de Teatro de Viana do Castelo, tendo sido um contributo preponderante para o sucesso deste certame.

 

No dia 10 de novembro, durante a manhã, colaboraram na primeira atividade do Festival de Teatro, a formação de um logotipo humano na Praça da Liberdade.

No dia 13, pelas 11h00, apresentaram uma performance com fantoches, intitulada “Era Uma Vez…”, com três histórias de autoria própria; e nos dias dias 15 e 16, antes dos espetáculos de cada dia, encarregaram-se da animação do "Foyer" do Teatro Municipal Sá de Miranda, com coreografias originais. Estas apresentações de criação própria foram desenvolvidas no âmbito da disciplina de Expressões, sob orientação da professora Filomena Mouta.

Para além destas atividades, as MONSERRITAS marcaram também presença em grande parte dos espetáculos apresentados nos nove dias deste certame.

Importa ainda referir que no dia 15 de novembro, durante a manhã, outro grupo de alunas do mesmo Curso Profissional de Animador Sociocultural, mas da turma 10ºU, participaram na Oficina de Cabeçudos dinamizada pela APPACDM (CAO de Areosa), onde desenvolveram também competências de expressão artística e visual.

O Teatro do Noroeste agradece a presença e participação de todas estas alunas nas atividades promovidas no âmbito do Festival de Teatro de Viana do Castelo, demonstrando o importante trabalho por elas realizado no âmbito do curso profissional que estão a realizar. Por sua vez, o usufruto de atividades culturais que experimentaram no Festival de Teatro de Viana do Castelo contribui para a sua formação e crescimento enquanto futuras profissionais na área da Animação e enquanto espectadoras mais informadas e sensíveis ao Teatro.