Logo

Alunos do 11.º de Gestão visitaram Banco de Portugal e empresa BBG

No dia 15 de fevereiro os alunos da turma 11.º Q, acompanhados pelos professores Jorge Oliveira e Carlos Azevedo, efetuaram visitas guiadas à filial do Banco de Portugal na cidade do Porto e à empresa BBG Aluminium Systems, em Esposende, no âmbito das disciplinas de Economia, Direito das Organizações e Contabilidade e Fiscalidade.



Nas instalações do Banco de Portugal foi-lhes ministrada uma ação informativa sobre as funções e competências desta instituição financeira de supervisão e emissão de moeda, no contexto da zona euro. Especificamente sobre as notas de euro, foram sensibilizados para o dever geral de verificação e de conservação dos respetivos elementos de segurança e qualidade, que puderam analisar em concreto.
Já na visita guiada que lhes foi proporcionada na empresa BBG, os alunos ouviram uma breve exposição acerca do seu nascimento em 2008 e do forte crescimento nos anos mais recentes, com a aposta na exportação de caixilharias de alta qualidade para mais de 15 países. Observaram, por fim, todo o processo de investigação, conceção e produção dos produtos únicos da empresa, bem como a organização das diferentes áreas da gestão.