Logo

Visita de estudo da turma 12.º Q (Técnico de Gestão)

Os alunos finalistas do curso profissional de Técnico de Gestão deslocaram-se à região de Lisboa em visita de estudo, de 22 a 24 de novembro p.p, tendo sido plenamente cumpridos os objetivos previamente definidos. 


A visita teve início em Torres Novas, onde assistiram a uma breve apresentação da marca Renova (papel tissue) e da sua estratégia de marketing, de seguida visitando a respetiva fábrica.  

Rumando a Lisboa, efetuaram visita guiada aos dois espaços do MAAT-Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (propriedade da Fundação EDP).

Na noite do mesmo dia assistiram, na sala estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, ao espectáculo “Colecção de Amantes”, seguido de conversa exclusiva com a autora, para contextualização e troca de impressões sobre o projeto em que aquele se insere.

No dia 23 realizaram visita guiada ao Palácio de S. Bento, amavelmente proporcionada pela deputada pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo (e ex-professora da ESM) Ilda Novo, assistindo de seguida a uma parte da sessão plenária da Assembleia da República, que nessa manhã discutia a proposta de lei do Orçamento para 2018.

Depois do almoço subiram o elevador do Pilar 7 da ponte 25 de abril, tendo podido aperceber-se da grande dimensão e importância desta obra de engenharia dos anos 1960. Seguiram para Azeitão, onde visitaram a fábrica da Coca-Cola (e de outros conhecidos refrigerantes para o mercado ibérico) e, mais tarde, o palácio da Bacalhôa, integrado na empresa Bacalhôa, Vinhos de Portugal.

Já na sexta-feira, 24/11, de regresso à ESM, pararam em Mafra para mais uma visita guiada, desta vez ao Palácio Nacional da vila, a propósito do estudo do Memorial do Convento, de José Saramago, na disciplina de português, tendo assistido, por fim, a uma dramatização de excertos desta obra.