Logo

ESM solidária

A turma 11.ºU, do Curso Profissional Animador/a Sociocultural, deslocou-se ao Berço - Centro de acolhimento de crianças e jovens em risco -, para entregar os bens de higiene pessoal recolhidos durante a campanha de solidariedade a favor da instituição. 



O Berço é uma resposta social, da IPSS Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, que recebe crianças e jovens, em situação de grande fragilidade, muitas vezes, vítimas de maus tratos, abusos, negligência ou abandono. Atualmente, acolhe 20 crianças com idades compreendidas entre os 2 meses e os 15 anos.
A campanha de solidariedade foi realizada, no âmbito do projeto de Cidadania, pelos alunos das turmas 10.ºM, 11.ºU e 12.ºM, tendo incluído a elaboração e venda de artigos natalícios, a recolha e aquisição de produtos de higiene pessoal e outros bens essenciais. Deste modo, além de contribuir para melhorar o dia a dia de algumas crianças da nossa comunidade, o projeto constituiu uma oportunidade para promover a cidadania ativa e a participação dos alunos em ações coletivas de solidariedade. 
Aqui fica registado o agradecimento a todos os que participaram e contribuíram para esta iniciativa. Um pequeno gesto faz sempre alguma diferença! 
Prof.ª Beatriz Correia

?>