Logo

ESM - Ativismo Juvenil

'ESM - Ativismo Juvenil”

As alterações climáticas são a maior ameaça ambiental do século XXI e todos nós, sem exceção, estamos e vamos ser cada vez mais afetados por esta questão.

Neste momento, jovens de todo o mundo estão a unir-se para exigir dos políticos ações concretas de proteção e preservação da natureza, e que possam ser eficazes no controlo das alterações climáticas.

Esta é uma realidade que nos toca a todos e pela qual Todos somos responsáveis.



A turma do 11L iniciou o ano com o projeto “Ação Lítio”, que contará com um conjunto de iniciativas de esclarecimento e aprofundamento sobre o Lítio e a possibilidade da sua exploração nas terras que nos são vizinhas e, unindo-nos aos milhares de Jovens que na passada sexta-feira saíram às ruas num movimento Mundial de Luta contra as Alterações Climáticas, e em contexto da aula de Educação Física, a turma começou o dia em contacto com a natureza numa ação de limpeza na praia do Coral. Foram cerca de 25 min e o impacto já foi tão valioso!

Acreditando que mesmo poucos, e aos poucos, podemos fazer o Muito, esperamos que se junte cada vez mais gente agindo pela Vida no Planeta.'

 

23 de Setembro 2019, Turma 11L - Línguas e Humanidades

?>