Logo

Ação de limpeza de praia recolheu mais de 100 quilos de lixo

Iniciativa da Turma F, do 10º Ano, decorreu no dia 30 de abril e terminou com a entrega de bens alimentares à casa dos Rapazes de Viana do Castelo.
   

Esta iniciativa, na praia do Coral, em Viana do Castelo, decorreu durante a manhã, do dia 30 de abril, teve como resultado final a recolha de aproximadamente 100kg de lixo, com especial incidência no plástico. Contou com o apoio da Resiulima, com a participação de todos os alunos da turma F e dos Professores Artur Torre, Elizabete Soares, Sandra Silva e Vitor Fernandes, juntando-se ainda a presença do Senhor Vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Dr. Ricardo Carvalhido.
Este projeto de Cidadania e Desenvolvimento, sob o tema os Direitos Humanos (Educação Ambiental e solidariedade), mais concretamente na construção de um mundo sustentável, bem como no discurso de viver em conjunto e do respeito por si e pelos outros (o fazer por alguém/uma causa e o fazer com o sentido de compromisso e solidariedade), terminou com entrega de bens alimentares na casa dos Rapazes, de Viana do Castelo. Desta forma, reforçamos o objetivo de ajudar a preservar o equilíbrio ecológico das praias, bem como o apoia aos mais carenciados, motivando os jovens e, pelo exemplo, os menos jovens, a adotarem este tipo de comportamentos no seu dia-a-dia.

Não queremos que o lixo de hoje ponha em causa o nosso futuro, queremos um planeta limpo que preserve os valores da vida.

?>