Logo

“O HACKER LOBO MAU E OS 3 PISQUINHAS” vence prémio “Escola amiga da criança”, na categoria “Segurança”

A iniciativa “Escola amiga da criança”, que tem o objetivo de “distinguir escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, contribuindo para um desenvolvimento mais feliz da criança no espaço escolar”, atribuiu à EB de Monserrate (turma 4.º B) o prémio de 500 euros em livros, como vencedores numa das categorias, assim como o selo de “Escola amiga da criança”.


Como líderes digitais, de que forma podemos transmitir aos colegas e à comunidade em geral os nossos ensinamentos? E a resposta é simples: apresentamos um teatro e um filme!
Nas aulas de TIC os alunos, aproveitando a magia e o prazer das histórias tradicionais que foram relembrando, recriaram uma nova história: “O HACKER LOBO MAU E OS 3 PISQUINHAS”. Nela, os meninos reviram-se nos perigos que correm com a falta de cuidado e facilitismo de que as redes virtuais não se compadecem, fazendo um paralelismo com os perigos dos “3 porquinhos” na sua história tradicional que todos conhecemos da nossa infância. 
Nesta recriação, os alunos elaboraram o projeto, realizaram o guião, escolheram as personagens, confecionaram os adereços, ensaiaram o teatro e, com a parceria imprescindível da turma do 11.º ano do Curso de Multimédia do Agrupamento, partiram para a elaboração do filme, estando patente a recetividade e a troca de sinergias entre os diferentes níveis de ensino da comunidade estudantil.


?>