Logo

Evocação do Centenário do Armistício

Está a decorrer na Escola Secundária de Monserrate, desde o dia 14 de novembro e até ao final do mês, uma exposição evocativa do centenário do Armistício da I Guerra Mundial, realizada pelos alunos da turma 11 N em colaboração com o Grupo de História.

     

O Diretor do Agrupamento, prof. Manuel Vitorino, procedeu à inauguração da exposição composta por diversos painéis informativos que contextualizam o cenário de assinatura do Armistício na Floresta de Compiègne (França) e pela réplica da carruagem que serviu de local de assinatura desse acordo, numa atmosfera envolvente criada pelo visionamento de um filme documentário.  
O projeto resultou da convergência de várias sinergias entre os professores do Grupo de História e as disciplinas técnicas do Curso Profissional de Design de Equipamento que, no âmbito da flexibilização curricular e contextualização do currículo, se materializou com a construção da referida carruagem, em formato bidimensional, a partir de materiais de desperdício, cujo produto final é relevador de enorme criatividade. 
A cobertura vídeo e fotográfica esteve a cargo do Curso de Multimédia.
Prof.ª Luísa Rocha / EDI

?>