Logo

Alunas do 11.º de Técnico de Gestão participaram na final do Concurso ‘Arrisca C’

No âmbito da fase final do “Arrisca C - Concurso de Ideias e Planos de Negócio” promovido pela Universidade de Coimbra, quatro alunas da turma 11.º Q (Carina Viana, Carolina Lima, Catarina Melo, Diana Ribeiro) apresentaram e defenderam o projeto Pet’s Sky na tarde do passado dia 10 de maio, na sala do Conselho da FCT-Faculdade de Ciências e Tecnologias daquela universidade, perante júri constituído por 32 elementos.



Pet’s Sky foi o nome escolhido para um negócio de prestação de serviços de cremação de animais de estimação, orientado pelo professor Carlos Azevedo. O resultado final do concurso só deverá ser conhecido no decorrer do mês de junho.
Em apoio da equipa de colegas, toda a turma viajou naquele dia até Coimbra, acompanhada pelos professores Ermelinda Correia e Jorge Oliveira. De manhã visitaram a Sé Velha e a zona antiga da Universidade (Paço das Escolas) onde ainda funciona a Faculdade de Direito, aqui tendo quase todos subido à Torre que é a imagem de marca da cidade, da qual desfrutaram de vasta panorâmica sobre esta.
Na parte da tarde, a organização do concurso proporcionou a todo o grupo uma visita guiada ao Laboratório de Robótica da FCTUC, onde os alunos puderam apreciar e experimentar um versátil robô industrial que está a ser programado para utilização em clínicas dentárias.