Logo

Participação no 31.º Peditório de rua da AMI

Nos dias 25 e 26 de outubro, as turmas do 10.º U e 11.º U do curso profissional Animador/a Sociocultural participaram no 31.º Peditório nacional a favor da AMI, no centro da cidade, sob o lema “Só estamos a pedir porque ainda temos a quem dar”.



A AMI (Assistência Médica Internacional) é uma organização não governamental portuguesa, privada, independente e sem fins lucrativos, que recorre à angariação de fundos para financiar projetos humanitários, nomeadamente, projetos de luta contra a pobreza, tanto em Portugal como em outros países. No primeiro semestre de 2018, a AMI apoiou diretamente 5824 pessoas, só em Portugal.
Além de apoiar a continuidade das missões da AMI, esta iniciativa permitiu o contacto direto com a população e o envolvimento dos alunos em atividades de responsabilidade cívica. 
A professora - Beatriz Correia

Curso de Suporte Básico de Vida na Escola Dr. Pedro Barbosa

Numa iniciativa promovida por médicos pediatras da ULSAM estão a decorrer, entre 5  e 15 de novembro, sessões sobre Suporte Básico de Vida dirigidas aos alunos das turmas de 6.º ano de escolaridade. 


Facilmente motivados, bem orientados e divididos em pequenos grupos, todos os alunos têm oportunidade de aplicar técnicas de SBV, num modelo de criança e de um bebé, bem como interagir com colegas em algumas manobras (como atuar em situação de engasgamento; em que circunstâncias e como manter uma vítima em posição lateral de segurança, enquanto se aguarda a equipa de emergência médica). São momentos de aprendizagem que podem salvar vidas e uma experiência que esta equipa médica pretende replicar noutras escolas e com alunos de outros níveis de escolaridade. Obrigada aos médicos e a todos aqueles que colaboraram na concretização desta iniciativa.
Vejam as fotos publicadas na Galeria!
A professora: Helena Novais

?>