Logo

Turma 10.ºU do Curso Profissional de Animador/a Sociocultural visitou a Porta de Lamas de Mouro - Parque Nacional da Peneda-Gerês

No dia 27 de Junho, a turma 10.ºU, do Curso Profissional de Animador/a Sociocultural, acompanhada pela professora Beatriz Correia e pelos professores Manuel Gouveia e Paulo Gomes realizou uma visita de estudo à Porta de Lamas de Mouro. Localizada no concelho de Melgaço, é uma das cinco portas de entrada no Parque Nacional Peneda-Gerês, área natural que se destaca pela riqueza e diversidade da fauna e flora, bem como pelo interesse histórico e paisagístico.



Na parte de manhã, a turma assistiu a uma sessão dinamizada por uma das guias do parque que, além de divulgar este território de excelência e sensibilizar para a preservação ambiental, nos conduziu à exposição temática ‘Ordenamento do Território’, onde são retratadas as especificidades naturais e culturais da zona de Melgaço, nomeadamente, a história, organização e ocupação do espaço na freguesia de Castro Laboreiro.
Depois do almoço na área de lazer, realizou-se o trilho interpretativo “Nas margens do Rio Mouro” num momento mágico de partilha com o nosso  maior legado: a mãe natureza.

Equipa de Futsal iniciados masculinos vice-campeã

A equipa de futsal iniciados masculinos sagrou-se vice-campeã nas Finais regionais norte em São João da Madeira e ficou apurada para os nacionais a realizar a 28, 29, 30 junho e 1 de julho, em Braga.