Logo

Corta-Mato Escolar

Cumprindo a missão de formação integral dos seus alunos, o Agrupamento de Escolas de Monserrate promoveu, hoje, dia 7 de novembro, o Corta-Mato Escolar realizado no Campo da Agonia.



O Corta-Mato Escolar é uma das mais emblemáticas iniciativas do 'Plano de Atividades'; é tradição anual do Agrupamento e serve, ainda, para aferir os alunos que irão participar no Corta-Mato Distrital do Desporto Escolar.

Esta atividade desportiva decorreu durante a manhã e contou com a participação de aproximadamente 800 alunos distribuídos pelos vários escalões etários.
O facto de ter sido criada uma Corrida Solidária, em paralelo, motivou a presença de muitos alunos, com o número de inscrições a exceder as expetativas. Os prémios sorteados serão entregues aos alunos pelos respetivos professores de Educação Física.

A organização do evento foi da responsabilidade de todos os professores de Educação Física, que aproveitam para congratular os vencedores das provas e agradecer o empenho e prestação de todos os participantes que ajudaram a concretizar com êxito esta atividade.

Agradecemos, ainda, à Câmara Municipal, Polícia Segura, Cruz Vermelha, ETAP, Turma de Desporto, Turmas de Multimédia, Direção da Escola, ao atleta do CAOV, Miguel Moniz Ribeiro, e ao Vice-presidente da AAVC, Fernando Loureiro.

Os grupos de EF do Agrupamento

Curso de Suporte Básico de Vida na Escola Dr. Pedro Barbosa

Numa iniciativa promovida por médicos pediatras da ULSAM estão a decorrer, entre 5  e 15 de novembro, sessões sobre Suporte Básico de Vida dirigidas aos alunos das turmas de 6.º ano de escolaridade. 


Facilmente motivados, bem orientados e divididos em pequenos grupos, todos os alunos têm oportunidade de aplicar técnicas de SBV, num modelo de criança e de um bebé, bem como interagir com colegas em algumas manobras (como atuar em situação de engasgamento; em que circunstâncias e como manter uma vítima em posição lateral de segurança, enquanto se aguarda a equipa de emergência médica). São momentos de aprendizagem que podem salvar vidas e uma experiência que esta equipa médica pretende replicar noutras escolas e com alunos de outros níveis de escolaridade. Obrigada aos médicos e a todos aqueles que colaboraram na concretização desta iniciativa.
Vejam as fotos publicadas na Galeria!
A professora: Helena Novais

?>